terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ousadia!!!



A motivação do homem está na busca do sucesso, portanto, ser ousado ou ter audácia faz parte do mesmo caminho. Um caminho de coragem e determinação.
Segundo Jean Cocteau "Nada existe de audacioso ou ousado, sem a desobediência às regras."
Existem, durante a nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue, e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir. O primeiro pode ser o mais seguro, o mais confiável, o menos crítico, mas, será apenas mais um entre tantos outros. O segundo, com certeza, vai ser mais difícil, mais solitário, o que terá maiores críticas. Mas também, o mais criativo, o mais original possível. Não importa o que você seja, quem você seja, ou o que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.
A ousadia é uma virtude geralmente olhada com uma pitada de inveja e desprezo, pois muitos desejariam ter a coragem dos fortes. Entretanto, a ousadia sem medo é a aventura mais perigosa para as pessoas que não souberem quais os fatores condicionantes que existem por trás dessa atitude. Infelizmente, não é comum aos mortais, se assim o fosse, teríamos somente ‘estrelas’, porque ela é outorgada somente aos vencedores. A ousadia tem o seu preço e seus percalços no difícil caminho da aventura para o sucesso. Para atingi-lo, têm de vencer todas as etapas com um pouco de sorte, coragem e bastante determinação. É uma virtude difícil de ser encontrada nos homens, e muito arriscada, significando romper barreiras e costumes arraigados na tradição da sociedade.

2 comentários: